Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retrospectiva Design 2023 - Relembre um ano memorável

Retrospectiva Design 2023 - Relembre um ano memorável

• Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 12h38
  • Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 13h05

Por: Beatriz Victória Ramalho Oliveira (estagiária RP)

2023 foi um ano incrível para o curso de Design da UFAM! Começamos com uma explosão de cores com o vibrante Dia da Cor, em que os alunos deram vida à teoria aprendida com a incrível professora Karla Mazarelo. Em seguida, a chapa 11 – Gestão em prol do coletivo, conquistou a vitória com os professores João Caldas do Lago Neto (diretor) e Sheila Cordeiro Mota (vice-diretora). Celebramos os 35 anos do curso com muito entusiasmo, marcado pelas homenagens aos alunos, aos professores, aos egressos e aos “amigos do Curso”. E não podemos esquecer da emocionante premiação das alunas no Apple Academy. O resultado dos projetos da disciplina Tipografia foi marcado por uma bela Experimentações Tipográficas resultado da disciplina ministrada pelo professor Almir Pacheco e ainda tivemos uma cativante Exposição de Design de Superfície, organizada pela talentosa professora Claudete Ruschival.

A jornada continuou com o II Desfile Conceitual de Design, coordenado pela professora Magnólia Quirino. Encerrando com chave de ouro, testemunhamos a ascensão da nova gestão do Centro Acadêmico de Design – CADe, a chapa Quente que promete levar o Design UFAM a novos patamares e, com uma linda decoração natalina no corredor principal da FT (tudo de material reciclado) feito pelos discentes da disciplina de Tecnologia e Processos de Fabricação II, ministrada pela professora Thays Obando, que levou o espírito natalino a todos os servidores (docentes e técnicos), discentes e a comunidade em geral. Somos gratos por cada momento de aprendizado e inspiração!

Que venham mais conquistas, criatividade e colaboração em 2024!

#RetrospectivaDesignUFAM #Inspiração2023 #Design

Criação da Arte: Maria Eduarda de Albuquerque Afonso  e Maria Carolina Anjos, estagiárias de Design.

registrado em: